Estoque parado: como liquidar?

Estoque parado: como liquidar?

Normalmente, é o próprio comerciante quem trata das compras de formação e de reposição de estoques em seus estabelecimentos. Da mesma forma que também não é incomum que ele erre a mão de vez em quando e fique com algumas mercadorias encalhadas, talvez por falta de planejamento ou por não acompanhar os indicadores da forma devida.

Mas não é hora de chorar o leite derramado! Existem soluções que podem ser tomadas quando isso acontece e, a partir disso, até fazer com que as ações apresentem resultados acima do esperado.

O post de hoje traz dicas de como girar o seu estoque parado e se livrar de um prejuízo altamente prejudicial aos seus negócios. Acompanhe, na íntegra, e conheça algumas alternativas para esvaziar seus depósitos!

Promova liquidações

Uma das alternativas para a venda do estoque parado que dão mais certo é a promoção de liquidações, principalmente quando se trata de produtos perecíveis. Com ela, você conseguirá um bom resultado, no intuito de não perder mercadorias adquiridas a mais do que a demanda comporta. Inclusive, uma liquidação em seu estabelecimento pode atrair novos clientes pela oportunidade que, dependendo do atendimento recebido, poderão se tornar clientes fiéis.

Faça compras coletivas

Aqueles e-mails que você recebe, além dos anúncios na internet, que mostram promoções de mercadorias a preços abaixo dos praticados no mercado, provenientes de sites de compras coletivas, também são uma ótima opção para fazer girar o seu estoque parado. O apelo para estas promoções é forte em diversos canais da internet, o que lhe dá uma ótima possibilidade de sucesso. Além disso, sua marca ganha exposição a partir deste tipo de parceria, em função do grande investimento em campanhas que estes sites possuem.

Divulgue

Além das ações acima, não poupe esforços para mostrar ao seu público que os seus produtos estão sendo vendidos a preços atrativos. Aproveite as redes sociais, exponha placas e faixas nas proximidades do estabelecimento, apresentando as vantagens que os clientes podem ter em adquirir aqueles produtos.

A maioria das pessoas, principalmente em tempos de gestão de crise, não resistem a uma boa liquidação. Esta é uma ação em que as duas partes saem ganhando.

Preocupe-se com a retenção de clientes

Não deixe de aproveitar os cadastros de clientes para que sejam encaminhados e-mails, sms, whatsapp ou outros contatos para que os clientes fidelizados sejam os primeiros a saber das promoções de liquidação. Saiba que reter um comprador antigo é mais fácil do que atrair novos compradores. Portanto, trate bem quem ajuda o seu negócio a crescer, ajude-o a aproveitar grandes oportunidades e sempre o terá de volta!

Renegocie com o fornecedor

Se as estratégias de liquidar realmente não deram certo por algum motivo, converse com o seu fornecedor para que você possa revender a ele o que foi adquirido ou faça uma parceria para que o estoque parado seja vendido. Normalmente, a relação entre o fornecedor e o varejista é boa, tratando-se de uma estratégia que costuma dar certo, apesar de ser a menos rentável.

Restou alguma dúvida ou gostaria de dar uma sugestão? Deixe o seu comentário!

2018-12-28T16:40:02+00:00Por |

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