O fim de ano já está aí e com ele chega a data comemorativa mais importante para o varejo, o Natal.

É previsto um lucro estimado em R$ 68,4 bilhões, segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), em parceria com a empresa especialista em pesquisa de mercado Offer Wise.

Mas assim como qualquer outra data é preciso planejamento, por isso separamos 6 dicas para você preparar a sua empresa e vender muito!

🔹Antecipe os pedidos com seus fornecedores.
Atenção redobrada ao seu estoque, nada pior que perder venda por falta de produto. Faça uma conferência de tudo o que deverá ser comprado e faça os pedidos o quanto antes!

🔹Contratações extras.
Neste período o movimento das lojas pode triplicar e os clientes esperam ser bem atendidos. Para garantir qualidade e atenção aos compradores, invista no aumento da equipe. Você pode fazer as contratações em formato temporário.

🔹Invista na decoração.
O Natal é uma festa visual e repleta de símbolos bem característicos. Faça questão de deixar a sua loja no clima com enfeites, música e no discurso de venda da sua equipe. Utilize a estratégia para encantar os clientes e de quebra influenciar em sua decisão de compra!

🔹Crie promoções.
Preço é um enorme atrativo e o seu cliente sabe disso. Crie promoções e condições de compra para ser mais atraente que a concorrência.

🔹Ofereça produtos e serviços extras.
Todo mundo adora um mimo! E você pode diversificar em serviços e produtos complementares para o presente que o cliente está levando. Pode ser um embrulho, cartões personalizados ou até uma amostra grátis. Faça a experiência de compra na sua loja ser completa para cativar o consumidor!

🔹Diversifique meios de pagamento.
Entenda que o seu público pode ter inúmeros métodos de pagar por uma compra. E dentro da sua realidade, implemente o máximo de variantes possíveis para não delimitar as condições da compra.

Esperamos que com essas dicas você aumente o faturamento da sua empresa nesse Natal. Para garantir ainda mais sucesso no próximo ano, clique aqui e saiba como a NTW contabilidade pode fazer o seu negócio crescer!

Fontes: Mandae | Sankhya | Bertholdo | Blog Vhsys