Hoje, dia 25 de abril, comemora-se o Dia do Profissional de Contabilidade. 

A data foi escolhida pois nesta mesma data, no ano de 1926, o Senador João Lyra Tavares, patrono da contabilidade no Brasil, defendeu a regulamentação da profissão contábil no Congresso Nacional. A regulamentação ocorreu através do Decreto nº 20.158, de 30.06.1931, que organizou o ensino comercial no Brasil.

Em celebração a data, trouxemos 3 curiosidades sobre a nossa ciência exata preferida!

 

🔹 Uma das profissões mais antigas do mundo 

Existem pesquisas que relatam que esta ciência era utilizada desde os primórdios da humanidade. O homem primitivo praticava uma contabilidade rudimentar ao contar os instrumentos de caça, pesca e seus rebanhos.

🔹 Não é só fazer conta

O profissional contábil, além de ser um bom matemático precisa ter disciplina, atenção, perseverança, dedicação, criatividade e escuta aberta para conseguir guiar a empresa de seus clientes rumo a soluções práticas que garantam o sucesso do negócio.

🔹 Profissão mais dominante dentro do FBI

O FBI é um dos lugares que mais contrata contadores.  Isso porque muitos dados precisam ser examinados pela equipe do Escritório Federal de Investigação Americano para encontrar aqueles que fogem da lei. O FBI conta com mais de 2000 contadores na equipe para dar conta de todo o trabalho.  

 

Fontes: Jornal Contábil | Portal Nith | Passo Fundo

 

Conte com a NTW Contabilidade e Gestão Empresarial para alavancar a sua empresa. Entre em contato conosco pelo link https://ntwcontabilidade.com.br/quero-ser-cliente/!