Desde seu desembarque no Brasil em 2010, a Black Friday é uma das datas mais importantes do comércio brasileiro, atrás apenas do Natal. A edição de 2021 está marcada para o dia 26 de novembro e tem estimativa de aumento nas vendas.

Siga as dicas abaixo e faça o seu negócio ter sucesso com a data!

✔️ Faça um planejamento                                                                                                              Coloque no papel todas as ações que serão realizadas na data. Os produtos e seus respectivos descontos. Todos os detalhes da ação para evitar surpresas!

✔️ Invista na divulgação                                                                                                                            Para esta data a frase “Quem não é visto não é lembrado” cai como uma luva. Dê uma atenção especial a divulgação da promoção e tenha certeza que todos saberão que sua empresa irá participar do evento.

✔️ Fique de olho na concorrência – Trace uma estratégia que acompanhe o que a concorrência está fazendo para não ficar para trás. Mas cuidado para não copiar as ações.

✔️ Reforce o estoque                                                                                                                                Tenha em mente que suas vendas cresceram e que você precisará de mais estoque para atender a demanda gerada.

✔️ Prepare o atendimento para o evento                                                                                       Reúna o seu time de vendas e explique todos os pontos da ação. Compartilhe as tabelas de preços e descontos vigentes e os oriente com informações claras e objetivas para a hora da venda.

✔️ Diversifique os meios de pagamento                                                                                            O dinheiro é uma das tecnologias que mais evoluí. Certifique-se de que a sua empresa aceita mais modos de pagamento e use isto como atrativo de cliente.

✔️ Transparência com seu cliente                                                                                                  Você não quer que sua empresa saia na lista da “Black Fraude”. Então seja franco nas transações para não desvalorizar a reputação do seu negócio.

✔️Dica bônus | Mensure os resultados
Após o período, realize uma conferência nos dados para mensurar os resultados e compreender se foi uma boa ação e se vale a pena participar no próximo ano.

Referências:
Bertholdo | Mercado Pago | Acsp