Com a pandemia da Covid-19 cerca de 46% das empresas durante a pandemia adotaram o regime home office, segundo estudo elaborado pela Fundação Instituto de Administração (FIA), e a maior parte pretende continuar mesmo após a flexibilização.

Se a sua empresa optou pelo trabalho remoto leia este artigo até o fim e saiba como realizar a melhor gestão da jornada de seus colaboradores!

Conheça a legislação
Saiba qual a regulamentação para a modalidade de trabalho. Fique atento ao o que a legislação diz e deixe claro para a equipe as orientações para não haver mal entendidos no futuro.

Aproxime os laços com seus colaboradores
Construa um relacionamento saudável com sua equipe onde a comunicação seja constante. Incentive aos coordenadores a realizar reuniões e facilite o acesso a informações. Isso criará um ambiente leve onde os profissionais se sentiram mais valorizados e mais à vontade para trabalhar.

Avalie os resultados
Solicite relatórios e reuniões por período para compreender os resultados de cada profissional. Nesta avaliação seja criterioso para compreender se o sistema funciona ou não.

Esperamos que estas dicas auxiliem a sua empresa a ter avanços com o sistema remoto. Para garantir ainda mais sucesso independentemente do modelo de trabalho escolhido acesse https://ntwcontabilidade.com.br/quero-ser-cliente/ e saiba como a NTW contabilidade pode fazer o seu negócio crescer!

 

Fontes: ConveniaJornal Contabil| Rockcontent | Agência Brasil