De contador à dono do escritório: como criar uma marca de sucesso?

De contador à dono do escritório: como criar uma marca de sucesso?

Se achava que precisava apenas abrir o escritório e tudo já estaria resolvido para criar uma marca, enganou-se, pois esse processo é bem mais complexo do que parece inicialmente. Pense em quantos escritórios de contabilidade existem e quantos são lembrados como referência.

Provavelmente bem poucos, perto do número total. Isso acontece porque as pessoas investem apenas no serviço que será oferecido e se esquecem de criar uma marca, a qual será fundamental se a empresa quiser se destacar no mercado. Para não cometer esse erro, pense desde o começo o que será preciso para construir a sua instituição e isso envolverá o seu público, os serviços ofertados, sua missão, visão, valores e também a identidade visual.

Quer transmitir o que a empresa é, de forma que ela seja lembrada com facilidade e sempre associada aos serviços prestados? Veja mais dicas de como fazer isso neste artigo!

Como começar a criação de sua marca?

Para criar sua marca, comece conhecendo o mercado e entendendo o que o seu público espera, afinal, ele não pode ser decepcionado. Com base nisso, elabore o seu planejamento estratégico, alinhando os serviços oferecidos com o que se pretende alcançar.

A identidade visual também será fundamental para transmitir a sua mensagem e, nessas horas, vale a pena contar com um profissional de marketing para ajudar a criar o seu logo, nome e até mesmo as estratégias de comunicação. Será fundamental conseguir se comunicar com o seu público de maneira adequada. Com base nessas informações, se tem uma base de como criar uma marca, sendo preciso colocar as ideias em prática para que o seu escritório possa ser montado.

Está em dúvida de como criar uma marca?

A franquia pode ser uma solução. É fato que o sucesso do escritório contábil depende não apenas de profissionais capacitados e dos serviços oferecidos, mas como essa marca se posiciona no mercado e qual reputação ela tem.

Para quem está começando um negócio, criar a marca e torná-la sólida pode ser uma tarefa bastante difícil, trabalhosa e demorada. Uma alternativa para quem não tem grande conhecimento sobre esse assunto, mas entende muito de contabilidade, é optar pela franquia.

Um exemplo é a rede NTW, que já possui uma boa imagem perante ao mercado, um nome consolidado e oferece um padrão de serviços de excelente qualidade. Fazendo essa opção, terá todo o suporte necessário para montar o escritório e não se preocupar com a criação da imagem e também da reputação.

Para quem visa se dedicar mais ao trabalho

As franquias contábeis acabam sendo uma das melhores opções para quem visa se dedicar mais ao trabalho e se preocupar menos com a criação da reputação e comunicação como um todo. Antes de montar o seu escritório, lembre-se dessa solução.

Ela pode trazer vários benefícios para você criar uma marca, sem ter custo alto e com mais facilidade. Recorra também a contabilidades que ofereçam ferramentas de gestão empresarial para tomadas de decisão estratégicas. Esse é um diferencial muito importante, um enorme subsídio para a elaboração de um planejamento.

Deseja ter sempre a mão novidades sobre franquia contábil e como criar sua marca da melhor maneira? Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo!

 

Sobre o Autor: