Micro franquias baratas, porque investir?

Micro franquias baratas, porque investir?

Se você está interessado no ramo de Franchising, mas não quer um empreendimento que precise de alto investimento inicial, saiba que são diversas as opções de franquias baratas e disponíveis no mercado para perfis múltiplos de empreendedores.

O que é o modelo de negócios Franchising?

Primeiramente, vamos explorar do que se trata o modelo de negócios Franchising.

Basicamente, o proprietário da marca concede o direito de uso ao investidor (franqueado), sendo assim, ele poderá reproduzir um formato bem estabelecido e consolidado no mercado, criando uma interdependência entre franqueadora e franqueado.

As franquias marcam presença em inúmeros segmentos, seguindo uma padronização de processos e produtos.

Tornou-se uma modalidade de empreendimento muito forte no mercado brasileiro e mundial, uma vez que a franqueadora já conta com modelo de gestão próprio e assistência ao franqueado, como programas de  treinamentos e suporte às demais demandas.

Dentre as categorias de franquias de baixo investimento, podemos destacar as home based, aquelas em que a sede da empresa se encontra na residência do empreendedor.

A dinâmica entre franqueado e franqueador não muda, são oferecidos os mesmos benefícios de consultoria, o que é um ponto forte ao optar por este modelo de negócio.

Vantagens em investir em uma micro franquia de baixo investimento inicial:

  • Com até 10 mil é possível abrir sua própria franquia, em diversos segmentos;
  • Caso a franquia seja modalidade home based, o franqueado não precisa arcar com custos em relação à aluguel e colaboradores;
  • Suporte e consultoria da franqueadora;
  • Baixo risco de investimento;
  • Serviços de marketing oferecidos pela franqueadora (através do fundo de marketing);
  • Retorno financeiro mais rápido.

Baixo investimento significa baixo retorno financeiro?

Não necessariamente, o empreendedor que inicia seu negócio com um baixo investimento, obterá lucro inferior.

Na realidade, a tendência é que a sua micro franquia seja altamente rentável, pensando equivalente ao investimento realizado, já que os gastos também serão menores em relação a operação e instalação. 

Mas, é preciso estar atento, são muitas as vantagens em investir em uma micro franquia, porém a execução das tarefas e rotina de trabalho deverá continuar a mesma, mantendo o padrão estabelecido na Circular de Oferta da Franquia, o COF.

Onde todas as condições do negócio de caráter legal e obrigatório deverão ser mantidas pela franqueadora, independente da modalidade escolhida pelo franqueado.

Como a franqueadora depende da boa performance de seus franqueados para manter o padrão de qualidade da rede, isso significa que o franqueado terá todo o suporte necessário para  alcançar a excelência e obter rentabilidade.

Perfil do micro franqueado

O interessado em empreender na sua própria micro franquia, deve estar 100% envolvido e, constantemente, atualizar os conhecimentos, de acordo com as transformações e atualizações do mercado.

O empreendedor deverá, ainda, ter ciência de que é preciso empreender com flexibilidade, atuando tanto na parte de gestão e liderança, quanto na parte de colocar a mão na massa e executar tarefas, ou seja, o operacional.

A chance da sua microfranquia decolar é muito alta, mas a dedicação para que a empreitada seja lucrativa, deverá ser intensa.

Invista em inovação, constantemente surgirão desafios, que deverão ser convertidos em oportunidades de aperfeiçoamento das habilidades do empreendedor.

Franquias para contadores

A NTW Franquia Contábil conta com uma novidade exclusiva, que se encaixa no perfil do empreendedor que busca praticidade e baixo custo, a NTW Light.

A proposta é que esta modalidade seja uma maneira de adquirir sua franquia por um preço mais barato, aplicada em cidades com até 30.000 habitantes.

Certifique-se que a franquia desejada seja certificada pela Associação Brasileira de Franchising, a ABF. Além disso, procure saber mais sobre o negócio com franqueados da rede, analisar o modelo de franquia sob a perspectiva de quem está dentro do jogo é uma ótima estratégia de conhecimento.

Para o contador que deseja converter a carreira e se tornar um empresário contábil e não quer se arriscar em grandes empreendimentos, a NTW Light é uma ótima escolha.

Temos as opções NTW Light Home e NTW Light Física, faça contato via chat com nossos especialistas e conheça a modalidade que melhor se encaixa no seu perfil.

Agora que você já está ciente do que se trata uma microfranquia e, que há a possibilidade, de abrir uma franquia com baixo custo inicial, considere as variáveis e descubra o segmento que melhor encaixa na sua ideia de empreendimento.

Sobre o Autor:

Graduanda em Jornalismo e estagiária no Marketing da NTW Franquia Contábil.