Na vida nunca perco, ou eu ganho ou eu aprendo!

Na vida nunca perco, ou eu ganho ou eu aprendo!

Vivemos a vida sempre em busca de melhorar a nós mesmos e o nosso em torno, nunca se satisfazendo totalmente com o que alcançamos. Isto, porque mesmo quando o ser humano tem um momento de satisfação, já demonstrou que é capaz de coisas que nem ele mesmo acreditava, pois basta ter fé e agir com equilíbrio para superar qualquer obstáculo. Porém, sabemos que para melhorar e acertar é preciso na maioria das vezes “errar”, mas é lógico que dentro de uma certa cultura de erro, que aceite um certo limite e não nos tire do jogo.

 

Todo dia procuro melhorar um pouco como pessoa, mas quando cometo uma falha, lembro da frase de Nelson Mandela: “Eu nunca perco. Ou eu ganho, ou aprendo!”

 

Então costumo usá-la para ir me ajustando a cada dia, afinando e aprendendo como usar o não, para que hoje eu seja melhor do que ontem e amanhã melhor do que hoje. É lógico que faço de tudo para evitar a falha, mas, quando acontece busco aprender rápido com o erro, mudar de direção e agir para acertar. 

 

Na vida profissional é a mesma coisa. Somente agindo com disciplina, com vontade e aptidão para realizar algo, se alcançará tranquilidade e liberdade para tocar um negócio, e deixar sua marca no mercado, fazendo a diferença na vida das pessoas, porque empreender é mais do que realizar sonhos é a realização de uma vida feliz.

 

Porém, sabemos que a correria do dia a dia muitas vezes não nos permite enxergar as oportunidades que a vida nos dá, e deixamos escapar boas chances de realizar um bom negócio, e isso pode ser frustrante. Mas, a boa notícia é que você pode aprender atitudes empreendedoras e ser bem-sucedido na carreira e na sua vida pessoal. Basta seguir as 06 dicas abaixo: 

 

  1. No trabalho, bom atendimento é fundamental;
  2. Tenha atitudes positivas e empreendedoras;
  3. Separe um tempo para você e viva em harmonia;
  4. Corra riscos e aproveite as oportunidades;
  5. Se algo der errado, não desista, aprenda com os erros;
  6. Aceite as coisas como são, mas não fique parado.

 

Nunca deixe de empreender, mas se você nunca tiver uma empresa ou um negócio, lembre-se que sempre será o sócio majoritário da empresa chamada sua vida

 

Até o próximo post!

 

 

Sobre o Autor:

Diretor Executivo da NTW Cabo Frio/RJ