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Saiba como vender na crise

Saiba como vender na crise

Talvez, o fato mais difundido no cen√°rio atual brasileiro √© a certeza de estarmos em um momento forte de gest√£o de crise financeira. Situa√ß√£o pol√≠tica extremamente confusa, indicadores econ√īmicos demonstrando resultados insatisfat√≥rios e¬†descr√©dito do governo fazem com que os comerciantes e prestadores de servi√ßos¬†se encham de incertezas e questionamentos sobre o andamento dos seus neg√≥cios.

Mais do que um momento de lamenta√ß√Ķes e d√ļvidas, √© tempo de ser criativo e corajoso. √Č sobre isso que o nosso post de hoje tratar√°.

Como vender na crise e fazer com que solu√ß√Ķes surjam em problemas a serem enfrentados?¬†Confira na √≠ntegra!

Pense positivo

N√£o se trata de um conselho t√≠pico de autoajuda, n√£o estamos aqui para isso. Mas fato √©, que pensar em romper obst√°culos e focar em se destacar em um per√≠odo t√£o complicado, faz com que voc√™ se anime a ser mais proativo e se atente mais ao que acontece ao seu redor. Vender na crise tem a ver com o quanto voc√™ possui serenidade e aten√ß√£o redobrada √†s solu√ß√Ķes que as pessoas prescindem no momento, para que voc√™ se aproveite disso e fa√ßa toda a diferen√ßa.

Compreenda as necessidades do seu cliente

Os momentos de crise acabam tornando as pessoas mais intolerantes e naturalmente mais exigentes. Desta forma, evite cair no erro que muitos comerciantes possuem de acharem que entendem tudo a respeito do seu nicho de negócios e ouvirem pouco o que os seus clientes têm a dizer.

Al√©m da quest√£o da crise, o mercado √© extremamente din√Ęmico. Estas mudan√ßas possuem um lado positivo, que √© o de fazer com que surjam novas oportunidades de agradar em cheio a clientela¬†e de movimentar a cena com novas ideias.

Organize-se

Ao passar a acompanhar mais de perto tudo o que acontece a respeito do seu neg√≥cio, como¬†os custos, o invent√°rio do patrim√īnio, os retornos provenientes de investimentos, as metas de vendas e¬†o fluxo de caixa, a compara√ß√£o dos dados ao longo de um determinado per√≠odo¬†demonstrar√° as melhores decis√Ķes. Assim, os seus produtos ou servi√ßos passar√£o¬†a serem mais atraentes ao p√ļblico.

Retenha clientes antigos

Aproveite o vínculo de confiança conquistado entre as pessoas que já adquiriram produtos de você para continuar a ter um bom volume de vendas. Informe-as sobre a atualização e complementos de produtos, além de oferecer vantagens em função da fidelidade, como descontos ou outros benefícios.

Atrair novos clientes é mais difícil do que agradar aos que você já possui. Portanto, trate-os bem ou você corre o risco de que estes também procurem os seus concorrentes.

Vender na crise é aproveitar as vantagens da internet

Atualmente, quem não está na internet está quas morto comercialmente. Este é o principal meio de busca das pessoas por marcas e produtos.

Desta forma, aproveite¬†todo o potencial das redes sociais em estrat√©gias e a√ß√Ķes que buscam a proximidade com o seu p√ļblico-alvo. Pesquise a respeito de como se divulgar com efic√°cia na internet¬†e principalmente sobre os casos de sucesso mais relevantes.

Capacite sua equipe

Um bom atendimento ainda é um diferencial que faz o cliente optar entre um estabelecimento ou outro. Deixe os colaboradores sempre a par do que é necessário fazer para que o cliente se sinta sempre satisfeito e motivado a comprar de você. Vender na crise também tem muito a ver com fazer com que as pessoas falem bem de você para as outras, independente do canal utilizado.

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