7 vantagens de empreender com uma franquia contábil

7 vantagens de empreender com uma franquia contábil

Empreender tem se tornado a escolha de muitos profissionais nos dias atuais, as vezes por ser um sonho antigo ou por desejar buscar novos ares no âmbito profissional, independente do motivo, de acordo com a revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, o número de empreendedores mais que triplicou nos últimos dez anos no Brasil, passando de 14,6 milhões para 49, 3 milhões em 2018. 

O ato de empreender pode tomar diversas vertentes, desde de a abertura de uma startup, um comércio até a abertura de uma franquia, seja ela de qual segmento for. 

Entrar para uma rede de franquias traz consigo um leque enorme de vantagens, e no meio contábil essas vantagens são ainda mais palpáveis. 

Neste artigo abordaremos as vantagens de se investir em uma franquia de contabilidade, fique atento.

Vantagens de empreender com uma franquia de contabilidade

Na hora de decidir se deve ou não investir em uma franquia contábil muitas dúvidas podem surgir, mas para te ajudar separamos algumas das vantagens de fazer parte de uma franquia de escritórios de contabilidade.

1. Marca forte

Por ser uma marca que já está presente no mercado e vem construindo seu posicionamento a muitos anos, a marca da empresa franqueadora já é bem forte e já conquistou, de certa forma, o seu espaço no mercado contábil, pois conta com estratégias de branding e marketing multifacetadas. 

Fazer parte de uma empresa que já tem uma marca forte e bem estabilizada faz com que a aquisição de clientes e até mesmo os argumentos de venda sejam muito mais fáceis e fluídos, ou seja, uma grande parte do caminho já está percorrido.

2. Processos bem definidos

Um dos problemas que muitos empreendedores enfrentam em suas novas empreitadas é a falta de processos, e como todos sabemos, quando não há processos não conseguimos chegar a bons resultados.

Uma rede de franquias, independente de seu segmento, disponibiliza, na maioria das vezes, processos já estabelecidos e testados para os seus franqueados. 

O objetivo é otimizar as ações das unidades para que elas consigam atingir seu máximo potencial com resultados cada vez maiores. 

3. Consultoria de sucesso

Como muitos franqueados de escritórios de contabilidade nunca empreenderam e, muitas vezes, não possuem conhecimento em outras áreas como marketing, planejamento e vendas, as franqueadoras, em sua grande maioria, possuem um consultor designado a auxiliar o franqueado em sua jornada, tornando os comum empecilhos que aparecem mais fáceis de resolver e os franqueados mais bem preparados para tomar decisões estratégicas com as suas unidades. 

4. Treinamentos

Uma grande vantagem das franquias são os treinamentos que elas proporcionam. Os franqueados passam por dias de imersão de conhecimentos que tange assuntos sobre gestão, planejamento estratégico, planejamento financeiro, marketing, boas práticas e muito mais. 

Normalmente nesses treinamentos os franqueados são apresentados a softwares que os ajudarão na sua jornada empreendedora e também constroem laços com donos de outras unidades da rede franqueadora.

5. Sistemas de gestão

Muitas empresas franqueadoras possuem sistemas de gestão próprios que são disponibilizados para seus franqueados para ajudar na qualidade, gestão e planejamento de suas unidades. Algumas ainda oferecem aplicativos para que os clientes de seus franqueados acompanhem o trabalho exercido pelo escritório. 

6. Eventos exclusivos

Umas das melhores formas de conhecer pessoas, fazer networking e trocar conhecimento são em eventos, certo? Bem, algumas franqueadoras oferecem eventos exclusivos que contam com palestras, encontro entre os diretores das unidades, e muito contato com outros profissionais de contabilidade. 

Esses eventos visam trazer os franqueados cada vez mais próximos da cultura da franqueadora e a se tornarem mais unidos uns aos outros, além claro, de serem a melhor forma de adquirir conhecimento sobre diversas áreas importantíssimas para a gestão de uma franquia. 

7. Expertise de mercado

Por estar no mercado a muitos anos, uma empresa de franquias conta com um conhecimento muito vasto sobre o mercado no qual atua. O know-how é uma valiosa moeda para quem está começando em certo segmento. Quando você se afilia a uma rede de franquias todo o conhecimento de mercado e a expertise que está inerente a empresa é passada a você, logo você sai na frente de profissionais que optaram por abrir um escritório por conta própria, por exemplo.

Empreender não é uma tarefa fácil, ainda mais no mundo da contabilidade, mas quando você conta com todo o suporte de uma empresa que conhece o mercado e tem uma estrutura para te fazer crescer essa decisão parece menos assustadora, certo?

Agora que você já sabe as vantagens de se empreender com uma franquia contábil, aprender mais um pouquinho sobre franquias contábeis com o nosso ebook “Tudo sobre franquia contábil“?

Sobre o Autor:

Pós Graduado em Marketing digital com especialização em marketing de performance.